Produtos
Rebolos Diamante / CBN
Os rebolos polimerizados são aplicados nas operações de afiação, corte e retificações de diversos materiais, destacando-se os rebolos de diamante aplicados em metal duro e os rebolos de C.B.N utilizados em aços endurecidos.

Como escolher um rebolo

A ferramenta impregnada (ex.: rebolo) tem duas partes: a diamantada e o corpo. A parte ativa é uma mistura de cristais superabrasivos. O abrasivo secundário e liga. Esta pode ser resinóide, metálica e eletrolítica.
Na escolha da ferramenta, devemos definir quatro fatores:
1) Liga;
2) Superabrasivo;
3) Tamanho do grão;
4) Concentração
A função da liga: Retenção de partículas. O desgaste da liga deve acompanhar o das partículas para expor continuamente novas arestas cortantes. A dureza da liga é projetada para atingir esta condição de equilíbrio.

Liga resinóide
Composta de resina termo-fixa em pó endurecido por pressão e temperatura. Características: Corte rápido, vida útil relativamente curta. Amolece os impactos que podem faturar os cristais em grande escala. Trabalho a seco (ex.: afiação) ou refrigerado (retíficas de produção). Boa resistência a abrasão.

Liga metálica
Pós metálicos sinterizados. Compactados por pressão e temperatura. Oferece: tenacidade e é resistente a altas temperaturas. Pode ser muito resistente a abrasão. Tem alta durabilidade e excelente retenção de formas.

Desenvolvemos nossa linha de rebolos para os mais diversos tipos de aplicações e com dimensões apropriadas para cada necessidade de uso, podendo ser CBN ou diamante.
Estes são utilizados para operações de afiação, corte e retificações de diversos materiais como por ex. aço, metal duro, vidro plástico, grafite e cerâmica nas seguintes industrias: ferramenteiras, moveleiras, automobilística e metalúrgica.